Me, Myself and I...

16 de agosto de 2010

Dois assuntos que hoje tiveram alguma importancia....

Hoje no meu precioso momento de pausa ( que sao aproximadamente os 10min depois de entrar em casa) sentei-me na varanda a tomar um optimo cafe caseiro e fumar o ultimo cigarro do maço enquanto desfolhava a revista Domingo que vem com o correio da manha do meu querido namorado... quando li uma cronica do nosso conhecido jornalista João Miguel Tavares sobre as suas ferias em familia. Ao que ele refere, e passo a citar, "A lingua portuguesa já devia ter arranjado um nome especifico para designar o tempo que os pais passam com filhos menores de seis anos quando a escola está fechada e eles são obrigados a dedicar-lhes a totalidade dos dias"... hummmm... nao me pareceu uma saida muito feliz.... A menos que os tenha "Feito" com uma arma apontada a cabeça... Ainda ontem em casa da minha mae, argumentava-mos acerca de um programa de tv que retrata a vida cansativa de uma multi-milionaria com 8 "criancinhas rechonchudinhas dadas a uma vasta gama de amuos, birras e trapalhadas". Pobre coitada, dizia a minha mae, nem pode trabalhar, a sorte e que tem dinheiro. COITADA???? Chegam ai, param... Está bem que quando decidimos colocar uma criança no mundo nao sabemos se vem 1 ou 4 mas dai a ser uma martir... por amor de Deus esta SRA tem um jardineiro, uma empregada interna e uma ama tudo isto para alem do MARIDO... Pais de todo o mundo, o tempo que sao OBRIGADOS a DISPENSAR aos vossos filhos é precioso...
Tenho dito....
Quanto ao outro assunto que queria falar... esqueci-me... fica para o proximo post.... 

11 comentários:

Brunito disse...

Muitos bom texto :)
Passa pelo meu blog e de mais dois colegas meus e ajuda-nos a divulgar...

---->http://shutmymouthx.blogspot.com/

Continuação de bons textos :)

Cisne disse...

Pergunta: Será possível que ele se estivesse a referir ao tempo que os filhos são obrigados a dedicar na totalidade aos pais.

Eu sei que não deve ser. Mas não é? lol

Era só uma ideia...


Cisne.

Artiza disse...

Bruninho:

mt mt mt obrigada la estarei....


Cisne:


Juro que fiquei de mau humor de ler aquilo... da Deus nozes a quem nao tem dentes sabes....

A Minha Essência disse...

Artigo mais fora de contexto! Enfim... :S

De facto nºao percebi de todo esta parte do teu comment deixado no meu blog à pouco... se não for pedir muito, queria perceber. :S

"Coragem...apos ler os teus coments..."

Obrigada!

A Minha Essência disse...

Bom, aqui não se trata de gostar ou deixar de gostar, mas sim não ter entendido o sentido que querias dar à frase. E como tal, ninguém melhor que a própria em explicar.
Aceito e respeito todas as ideias e opiniões desde que sejam fundamentadas. Nada mais. :D

Beijo

Anónimo disse...

:)

O tempo com os filhos, penso eu, que seja o melhor tempo do dia. O mais precioso mesmo.

Margarida Lozano disse...

Foi uma frase mesmo infeliz por parte dele. É triste ainda haver quem ache que cuidar dos filhos mais parece uma "obrigação"; para pensarem assim, mais valia não os ter. Mesmo cansados deveríamos dar o nosso tempo aos filhos, e saber dar valor!

Deby Diαs disse...

-
Gostei muuito do texto e adorei seu blog todo...
Seguiindooo
bjos:*

Artiza disse...

obrigada deby...
bjs....

Love in Color disse...

Adoro ler o teu blog ... :)

Passa pelo meu tenho miminhos para ti :)

Margarida Lozano disse...

Tens um selinho no meu blog ;)