Me, Myself and I...

28 de setembro de 2010

Nunca é tarde de mais

Li e não resisti...
"Nunca é tarde de mais para começar de novo.

Lutar por aquilo que queremos, é algo que devemos sempre fazer, é algo que precisamos fazer sempre.
Mas é tão difícil sabermos o que verdadeiramente queremos, são tantas as vicissitudes da vida, que na maior parte das vezes acabamos por ser mais um, no meio de muitos e não aquele, aquele especial que um dia sonhamos ter sido.
O que faltou? O que aconteceu para não termos perseguido aquilo pelo qual ansiamos toda a nossa vida? Simplesmente não temos coragem nem a força de vontade necessárias para tal. É muito mais simples ser mais um, do que ser o tal. Ser mais um, significa habituar-se ao que possui e viver com o que facilmente conseguimos ter, o que não dá tanto trabalho, algo a que já estejamos habituados, algo de concreto que já temos como certo. Mas ser mais um, não foi o que sonhamos um dia, ser mais um não é suficiente.

Se temos asas, porque não voamos? Se temos ideais porque não os perseguimos? Se temos sonhos, porque não os realizamos?
Nunca é tarde, mesmo que já tenhamos a vida toda organizada, mesmo que pensemos ser uma loucura, mesmo que toda a gente diga que é impossível, é o nosso sonho e temos de fazer de tudo para tentar que se torne realidade. Basta uma palavra, um gesto, qualquer coisa, mas o que importa é que tentamos, mesmo que não consigamos.

Realizar um sonho, talvez seja a coisa mais difícil que a vida nos propõe, mas também é a mais significativa, talvez seja mesmo o nosso destino. Nada é impossível quando se trata dos nossos sonhos, não existem obstáculos que a persistência e a coragem não resolvam, não existe maior alegria do que lutar por aquilo que nos faz feliz. Porém também sofremos muito, mas assim, é que, no fim, damos os verdadeiro valor a tudo o que passamos."

3 comentários:

A Minha Essência disse...

Só o facto de termos essa percepção já é tudo... ;)

Margarida Lozano disse...

Tu tens razão. Nunca devemos existir, persistir sempre... ;) Obrigada pelas palavras, fizeram-me tanto sentido no momento! :)

Senhor Geninho disse...

O comodismo não se compadece com a evolução...